Musicalização Infantil

O Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Randal tem por objetivo explorar a musicalidade natural da criança com um método atrativo e dinâmico. Utilizamos uma boa variedade de instrumentos tais como: teclado, flauta doce, bateria e violão,  jogos com motivo musical e métodos específicos.

Por meio das aulas o aluno aprende os conceitos básicos da música, pulsação, altura, timbre, intensidade, duração e ritmo, além de figuras musicais.

A música traz diversos benefícios para a criança:

• Melhora o raciocínio e a lógica.

• Desenvolve a disciplina e a paciência.

• Aumenta a habilidade de socialização.

• Aumento da concentração e coordenação motora.

• Estimula a sensibilidade musical e artística.

Curso de Teclado Intermediário 2 - Carapicuíba - São Paulo - Escola de Música Randal
Para quem é este curso?

Crianças de 3 a 5 anos

Estimular e desenvolver a coordenação motora, perceber e discriminar os sons, desenvolver os conceitos de pulsação dançar no pulso da música, altura, timbre, intensidade e duração através de jogos, brincadeiras, histórias e músicas diversas, reconhecer figuras rítmicas e sequências de notas e relacionar o som com o movimento.

Conteúdo: Pulsação, altura, timbre, intensidade, duração, figuras rítmicas, repertório de músicas tocadas por imitação, improvisos, arranjos coletivos, canto e percussão.

Crianças de 6 a 8 anos

Perceber e discriminar sons, reconhecer figuras rítmicas, relacionar o som com o movimento, reconhecer, ordenar, ler e escrever notas musicais, reconhecer formas básicas e modos maiores e menores.

Conteúdo: Figuras rítmicas, fórmula de compasso, sinais de alteração, tom e semitom, intervalos, andamentos, sinais de intensidade.